quarta-feira, 18 de março de 2009

Quem vive de passado é.....

Esperto!...

Todos já ouvimos esta frase :"Quem vive de passado é museu".
Mas, na minha opnião, quem vive de passado é esperto !Por que?
Por que, é dos nossos acontecimento passados que aprendemos as lições mais valiosas para nossa vida, é com eles que vemos onde erramos e onde acertamos.
Se prestarmos atenção em tudo o que deu errado em nossa vida no passado saberemos exatamente ou chagaremos bem proximos do acerto.
Mas se esquecermos de tudo erraremos muitas vezes mais no mesmo ponto.
Se eu errei em algum relacionamento, sendo ele familiar ou afetivo, durante discuções ou decisões saberei hoje em dia no que devo mudar!
Mas não devemos usar nosso passado também como um apoio para nossos lamentos, tudo que vier a me entristecer, quando eu me lembrar, isso sim eu devo apagar do meu passado, mas, nem todos os erros são tristes, alguns com o tempo tornam-se até engraçados.
Deus nos deu um presente valioso, nossa memória, ela serve para guardamos todas as nossas recordações, Ele sabia que precisariamos delas em nossa vida!
Por isso eu digo pra mim :

"Quem Vive de passado é esperto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário