sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher

Compartilhando um pedaço do texto que a Mari postou na página do Oh, fashion blog:

"... igualdade é reconhecer as diferenças. Mulheres e homens não são iguais, nem nunca serão.

O fato de muitas de nós trabalharmos fora tanto quanto um homem, termos nossa independência financeira (e, por consequência, afetiva), e demonstrarmos força em muitas situações do dia-a-dia (e não só quando parimos), não significa que não queiramos ser cuidadas, mimadas e reconhecidas como "sexo frágil".

A questão não está na igualdade. Está no respeito. A mulher "moderna" quer respeito pelas suas escolhas.

Não gostamos de opiniões machistas (de homens e mulheres) de que lugar de mulher é em casa, cuidando dos filhos. Mas admiramos profundamente as mulheres que optam (eu disse, optam) em se dedicar de corpo e alma a essas tarefas. 

Da mesma forma, não gostamos de opiniões machistas (de homens e mulheres) de que excelentes profissionais deixam os filhos para serem criados por babás, sem dar à devida atenção. Aliás, admiramos profundamente as que se desdobram em mais de uma para conciliar essas tarefas - sem culpa – porque isso não é só uma necessidade, mas uma questão de realização pessoal. Admiramos mulheres que não querem casar e não querem ter filhos, porque o direito de escolher é, sim, uma das maiores conquistas da mulher moderna.

Então fica a dica aos que ainda ficam meio perdidos com essa questão de igualdade: adoramos receber flores, bilhetinhos e afins; adoramos que abram a porta do carro e segurem a cadeira para sentarmos no restaurante; adoramos ser admiradas pelas nossas escolhas; e adoramos receber um FELIZ DIA DA MULHER no dia de hoje!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário