sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mimos para o quartinho do bebê

Aproveitando que nos últimos dias venho mostrando as coisinhas que tenho feito para o bebê, hoje vou mostrar mais alguns mimos que fiz para o quartinho.

Começo pelo abajour. Gente, como essas coisinhas são caras... 
E eu queria algo personalizado, bem do meu gostinho. Pesquisei bastante na internet e não achei nada que roubasse meu coração. Um dia fui comprar umas coisinhas na 25 e encontrei um bem simplesinho, e mais legal, bem baratinho. Não pensei duas vezes. Trouxe para casa. Esqueci de fotografar o antes mas aqui segue o depois:
Ele era com a base corzinha de rolha de garrafa e a cúpula azul clarinho. 
Comprei uma tinta de artesanato azul e com ajuda do meu filho de 3 anos, pintamos. 
Na cúpula fui mais ousada (hehe), inventei de revestir com tecido, nunca tinha feito, com cola branca e um retalho de tecido deu tudo certo! Enfeitei com uma fita decorativa e coloquei uma lâmpada azul. 
Ficou exatamente como eu queria. Adorei!

Esse caderninho fiz para as pessoas deixarem recadinhos para ele. Usei no chá de bebê e vou deixar para as visitas de quando ele chegar. Pretendo ler só daqui algum tempo com ele.
A capa revesti com trançadinho de fita de cetim. O urso fiz com feltro. Me arrisquei também porque nunca tinha trabalhado com ele, nem sabia fazer ursinhos... rs
Também amei o resultado!

Fiz também uma cestinha com a técnica de cartonagem, papelão revestido com tecido. Os potinhos higiênicos revesti com a mesma técnica de trançadinho de fita de cetim, na tampa revesti com retalhos de tecido e colei ursinhos que fiz com feltro também. 

E para finalizar, o berço! "Reciclei" o do irmãozinho. Ele era todo branco. Desmontei e pinte as laterais com azul e branco. Tive a ajuda da minha filha mais velha, de 10 anos. Também não tinha a menor ideia de como pintar, não sabia qual tinta usar, nem que precisava de dar mais de uma demão, nem que precisava de aguaras, nem o tipo de pincel ou rolinho mas... Arrisquei em tudo e amei os resultados!!!

Espero que inspire e que gostem o tanto quanto eu gostei!
Deu bastante trabalho, mas um trabalho muito prazeroso. 
Adoro fazer essas coisas e curti cada detalhe. 
Agora só esperar meu caçulinha Benjamin chegar!
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário